Mudança na Lei da Nacionalidade Portuguesa facilita cidadania para brasileiros

* Texto publicado originalmente no site Terra

Com as recentes mudanças na Lei da Nacionalidade Portuguesa, o acesso à cidadania portuguesa ficou mais fácil para estrangeiros – principalmente para os brasileiros, que possuem a mesma língua oficial. As alterações flexibilizaram as regras para que as crianças nascidas em Portugal filhas de estrangeiros obtenham a nacionalidade portuguesa. Outra novidade é a possibilidade de os pais de portugueses conseguirem a nacionalidade através de seus filhos – desde que cumpram alguns requisitos, como residirem no país há pelo menos cinco anos. Outro ponto alterado na lei é o fato de os brasileiros não precisarem mais passar pela prova de conhecimento de português.

Todo esse esforço do governo português para atrair famílias de imigrantes ao país vem surtindo efeito e os brasileiros continuam aderindo à ideia de se mudar para a Terrinha. Esse movimento é tão forte que até mesmo o mercado imobiliário vem inovando ao construir empreendimentos voltados para famílias que buscam residenciais de alto padrão, com boas opções de lazer e serviços agregados. É o caso do Martinhal Residences, localizado no moderno bairro da Praça das Nações, em Lisboa, que oferece luxuosos apartamentos urbanos totalmente projetados para famílias e ainda um apart hotel de perfil executivo.

O empreendimento é assinado pelo arquiteto português Eduardo Capinha Lopes e traz um desenho contemporâneo, buscando aproximar a construção da natureza. São 95 unidades residenciais de alto luxo e mais 65 de apart hotel, além de uma extensa área de lazer, com piscinas, academia, parque infantil, áreas para co-working, yoga, eventos, entre outros. Outro ponto forte do empreendimento são os diversos serviços agregados, como o concierge familiar, com monitores para cuidar das crianças enquanto os pais estão em outra atividade, e serviços de limpeza, lavanderia, manutenção, suporte técnico de TI e Wi-Fi.

“Esse tipo de empreendimento simplesmente não existia em Portugal, o que significa que há uma alta demanda reprimida tanto de investidores quanto de famílias por unidades do Martinhal Residences. Os resultados são tão promissores que o empreendimento oferece a investidores algumas unidades, voltadas para aluguel por curta temporada, com rentabilidade garantida. Nesse contrato, o proprietário receberá 4% ao ano sobre o valor pago pelo imóvel, em um período de seis anos – e ainda tem direito a usar o apartamento durante 14 dias por ano”, explica César Damião, sócio-fundador da consultoria Global Trust.

Os apartamentos para moradia e apart hotel têm uma linda vista para o Rio Tejo e varandas amplas, com opções de 1, 3 e 4 quartos (T1, T3 e T4) e área total entre 65 m² e 196 m². “Hoje, o Parque das Nações é um dos bairros mais modernos e valorizados de Lisboa. Nele, estão grandes empresas e escritórios, como Jaguar e Land Rover, Adidas, Danone e Vodafone. Por isso, o Martinhal Residences é uma das melhores opções disponíveis na capital portuguesa para famílias jovens ou empresários”, afirma César Damião.

E para quem tem interesse nesse ou em outros imóveis de alto padrão disponíveis em Portugal, a consultoria Global Trust, formada por brasileiros e para brasileiros, oferece uma assessoria completa para a aquisição de um imóvel no exterior. Para mais informações, acesse www.globaltrust.com.br ou ligue para 55 21 2226-4071.

Back to top

Deixe uma resposta