jun
08

Portugal reserva boas surpresas a brasileiros que decidem morar ou investir no país

Portugal reserva boas surpresas a brasileiros que decidem morar ou investir no país

Workshop detalha as melhores oportunidades de investimento imobiliário em Lisboa

Cerca de 110 mil brasileiros moram legalmente em Portugal hoje, o que representa 25% do total de imigrantes na Terrinha. E ainda tem muita gente planejando se mudar para terras portuguesas. Seja para fugir da violência ou em busca de melhor qualidade de vida para a família, quem decide morar em Portugal tem se surpreendido positivamente com muitos outros aspectos do estilo de vida europeu. Não é à toa que o país recebeu um volume total de U$ 2,1 bilhões em transações neste mercado em 2017, um crescimento de 61% em relação a 2016, de acordo com o relatório Global Investment Atlas 2018, da consultoria Cushman & Wakefield.

Um dos pontos altos da capital Lisboa que tem conquistado o coração dos brasileiros são as moradias. Uma cidade centenária repleta de prédios muito antigos que vêm passando por retrofit nos últimos anos.

” Mais da metade dos imóveis de Lisboa consegue aliar o charme e a beleza ímpar de verdadeiras construções históricas ao conforto e sofisticação que a engenharia e a arquitetura podem proporcionar hoje. As pessoas chegam em casa e se deparam com uma fachada histórica , mas ao entrar, podem usufruir de uma construção ecologicamente sustentável, com modernos e eficientes sistemas de refrigeração e aquecimento, elevadores, cozinha totalmente equipada e acabamentos de primeira linha. É o casamento perfeito entre tradição, modernidade e conforto “, afirma Cristianne Freudenfeld, sócia da consultoria Global Trust ( globaltrust.com.br ), especializada em investimento imobiliário internacional e com escritório em Lisboa.

Toda a cidade contribui para um estilo de vida muito mais tranquilo, mesmo morando em uma das principais capitais europeias. O sistema de metrô e trens urbanos é eficiente e até brasileiros que não dispensavam carro aqui, acabam preferindo o transporte coletivo, que é rápido e confortável e ainda evita o estresse do trânsito. Outra grande diferença é que lá, o piso térreo, chamado de rés do chão, é um dos mais valorizados no mercado imobiliário, o que seria impensável aqui, principalmente por causa da insegurança. Por outro lado, espaço é algo mais raro nas cidades europeias mais antigas – nos imóveis próximos às áreas de atratividade turística, a concentração de imóveis pequenos, por exemplo, é bem alta.

” Mesmo assim, nossa recomendação a clientes que estão comprando imóveis em Lisboa é sempre escolher uma excelente localização, porque o ponto nobre garante a liquidez do investimento. E esta é uma palavra-chave num mercado que deve se valorizar de 10% a 15% ao ano até 2023 “, ressalta Cesar Damião, sócio da Global Trust , que fará um workshop sobre investir e morar em Portugal dias 13 e 15 de junho, quarta e sexta, às 9h, no Leblon Corporate, no Rio de Janeiro.

Considerado um dos eventos mais completos sobre a Terrinha, o workshop organizado pelo grupo Global Trust | Gallieta Trust traz um panorama atual e detalhado das principais oportunidades de investimento imobiliário em Lisboa. O evento é conduzido por profissionais especializados em investimentos no mercado imobiliário internacional, que conhecem todas as etapas necessárias para investir ou se mudar para o país – seja para estudar , trabalhar ou curtir a aposentadoria . A entrada é franca, mas é necessário fazer a inscrição .

Com um atendimento 360º, a Global Trust acompanha o cliente desde a seleção até as visitas aos apartamentos, incluindo auxílio para abertura de conta em banco, remessa de valores, assessoria jurídica e ajuda com todo o processo burocrático. Sua atuação é totalmente independente e ao trabalhar com as principais imobiliárias e as maiores incorporadoras do país, consegue sempre encontrar as melhores opções de imóveis para cada perfil de cliente.