Reabertura de Portugal a turistas em destaque na “Lonely Planet”

* Texto publicado originalmente no site NiT

Portugal continua a ser destacado como destino popular. A reabertura a turistas faz-se apenas a alguns países e com restrições

Apesar da pandemia do novo coronavírus, Portugal continua a ser destacado no estrangeiro como destino turístico de excelência. A somar a todos os aspetos que levam turistas a visitar o nosso País, como a extensão da costa, clima e preços acessíveis para muitos, no contexto do surto de Covid-19, Portugal tem sido destacado como um caso de sucesso no combate à crise sanitária.

Com vários países a planearem a sua reabertura ao turismo ainda este verão, por serem fontes de rendimento de extrema importância, Portugal foi destacado na publicação “Lonely Planet”.

Num artigo publicado na terça-feira, 26 de maio, o guia turístico refere Portugal como um destino ainda bastante procurado, e que planeia reabrir, começando por deixar entrar turistas de apenas alguns países, e com várias restrições, como é de esperar.

“Enquanto outras nações europeias têm tomado decisões com base nas situações epidemiológicas ou geográficas, Portugal tem uma diferente abordagem. Está permitido o acesso à área Schengen, com a exceção de Espanha e Itália, mas os aeroportos portugueses vão abrir para os EUA, Canadá, Brasil e outros países de língua portuguesa”, lê-se.

Os planos do País para receber turistas, inclui pagamentos contactless, controlo de temperatura corporal nos aeroportos, e não inclui quarentena obrigatória.

Já no caso dos Açores, os visitantes necessitam ainda de um teste Covid-19 negativo, feito nas últimas 72 horas, e o uso de máscara nos transportes privados. Já a Madeira, recebe pessoas apenas terminada uma quarentena de 14 dias.