Portugal continua no Top 5 dos melhores destinos para viver na reforma em 2021

* Texto publicado originalmente no site diarioimobiliario.pt

No ranking dos melhores destinos do mundo para viver durante a reforma em 2021, Portugal continua no Top 5 ocupando a 5ª posição. Apesar de descer do primeiro lugar, ainda se encontra entre os melhores destinos.

O Índice Global de Reforma da International Living, divulga anualmente os melhores países para os estrangeiros desfrutarem da reforma, lembrando que o ano passado ficou no primeiro lugar.

O índice anual classifica as principais localidades de reforma do mundo em 10 categorias, incluindo custo de vida, benefícios para aposentados, clima, saúde, habitação, entre outros.

O primeiro lugar este ano é ocupado pela Costa Rica, o segundo foi o Panamá e o México obtém o terceiro lugar do pódio. A 4ª posição vai para a Colômbia seguida por Portugal. O 6º lugar é do Equador, o 7º da Malásia, o 8º vai então para o segundo país da Europa, a França, sendo seguida por Malta e a fechar o Top 10 o Vietname.

Portugal é considerado um excelente país pelas já habituais belezas naturais, clima, alguns dos melhores serviços de saúde do mundo, baixo custo de vida e segurança mas também pelas pessoas. Neste índice, o acolhimento é uma das suas maiores qualidades. “Os portugueses são calorosos, simpáticos e saúdam a todos com beijos nas duas faces. Como o inglês é ensinado nas escolas, muitos portugueses falam um pouco de inglês, o que torna a aposentadoria aqui um pouco mais fácil”.

De norte a sul do país, são muitas as propostas para quem pretende viver em Portugal. O Índice revela todas as vantagens de se viver neste aqui. “Não é de admirar que Portugal tenha liderado as listas dos melhores lugares para se aposentar ao longo dos anos. Este minúsculo país no canto sudoeste da Europa tem algo para todos”.

Menu