24/
02/
2017

Lisboa, para passear, viver, trabalhar e investir.

Saímos na revista Barra Magazine, com dicas de investimento.

Lisboa Revista

Confira a matéria da revista Barra Magazine – dez/jan17,  sobre investir em Portugal. Cristianne Freudenfeld, responsável pela nossa área de investimentos imobiliários no exterior, explica porque tem tanta gente interessada em PASSEAR, VIVER, TRABALHAR E INVESTIR em Lisboa.

Texto na integra:

LISBOA – ONDE O SOL ESTÁ BRILHANDO!
Conheci Lisboa há 20 anos atrás, quando passei férias na Europa, e Portugal era apenas um dos muitos destinos da viagem. Naquela época, Lisboa não era muito mais do que uma bela cidade histórica, com suas sete colinas e excelente gastronomia. Mas traços de sua decadência, em nada faziam lembrar a época áurea dos descobrimentos, ou dos prósperos anos 60 e 70. Há 2 anos, voltei à Lisboa para visitar minha irmã que estava se instalando na cidade com seu marido. O que vi e senti, mudou para sempre minha relação com esta cidade iluminada. Lisboa estava renascendo. Era possivel sentir uma cidade florescendo, em ebulição. Uma cidade cheia de charme, castelos, museus, restaurantes, a luz mais bonita do mundo, e um povo encantador. Me apaixonei!

“Capital dos bons vinhos, do sol e das boas conversas.
Lisboa dos miradouros, da luz encantadora e do rio Tejo.”

Trabalho em uma empresa que tem como foco, o investimento imobiliário no exterior, e nesta época, estavamos começando a trabalhar com o mercado imobiliário de Lisboa, que vinha se recuperando da crise, e estava começando a chamar a atenção de investidores internacionais pelas excelentes oportunidades. A atratividade da cidade cruzou as fronteiras e começou a roubar um pouco do brilho de cidades como Miami e Paris, como destino de investimento imobiliário. Cada vez mais, ouviamos clientes interessados em investir na capital portuguesa. Hoje, investidores do mundo todo estão de olho no imobiliário português. Portugal foi considerado o terceiro melhor país do mundo para investir, segundo o TheMoveChannel, site independente de imobiliário internacional.

Mas afinal, o que está acontecendo? Porque tanto interesse por Portugal e sua capital?

Portugal é um dos países mais antigos do mundo, que está se reinventando, sem deixar de preservar sua história e tradições. Está se transformando em um país moderno e voltado para o futuro. Nas últimas semanas foi palco do maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo. o WebSummit. A qualidade de vida, cultura, infraetruturas de primeiro mundo, praias paradisíacas, gastronomia, excelentes campos de golfe, bons vinhos e o povo mais hospitaleiro da Europa, estão dentre os inúmeros motivos que atraem gente de todo o canto. Lisboa vem atraindo o mundo, como um dos destinos mais interessantes para passear, trabalhar, estudar, viver, surfar, ou apenas investir.

Até mesmo, os acontecimentos mundiais recentes conspiram a favor do imobiliário português. O Brexit, por exemplo, provocou uma onda de ingleses interessados em investir em Portugal, basicamente, em busca de algo jamais pensado até poucos meses atrás – um visto para a União Européia. Já a vitória de Donald Trump, para a presidência dos Estados Unidos, também não foi diferente. Especialistas prevêem um clima de incerteza com relação ao mercado americano, que deve gerar um maior interesse dos investidores internacionais, principalmente da América do Sul, como os brasileiros, na capital portuguesa.

Mas não é de agora que Portugal vêm atraindo cada vez mais brasileiros, com suas praias, incontáveis dias de sol, idioma, gastronomia irresistivel e tambèm, pelo povo português que nos recebe tão bem. É facil nos sentir em casa. Esses são apenas alguns fatores que levam o brasileiro a se interessar por Portugal.

Porém, mais recentemente, com a crise financeira que estamos enfrentando, e também, a falta de segurança nas grandes cidades brasileiras, cresceu muito o número de brasileiros interessados em morar, ou apenas investir em Portugal. Portugal foi considerado o quinto país mais seguro do mundo, à frente da Suiça e do Canadá.

Os brasileiros já figuram entre os principais clientes do mercado imobiliário português. Eles estão em sua maioria, em busca de um imóvel para investimento, como diversificação de seu patrimônio, ou moradia, em busca de mais qualidade de vida.

Um imóvel em uma capital que apresenta um dos custos mais baixos da Europa, representa um excelente investimento em uma moeda forte, em um mercado com inegável potencial de valorização. Somam-se a isto, atraentes vantagens fiscais para residência, e também, no que diz respeito à planejamento sucessório. Atualmente, o imposto sobre herança em Portugal é zero.

Muitos destes brasileiros que buscam imóveis em Portugal também procuram o país, por causa do Golden Visa. Programa implementado pelo governo português, com o objetivo de atrair dinheiro do exterior, e que permite ao estrangeiro que pretende investir no país, ter acesso a uma autorização de residência e trabalho, em terras lusas. Esta autorização, também, dá direito a circular livremente pela União Europeia.

Com todos estes atrativos ficou fácil entender porque Lisboa está no centro dos holofotes. Este é o momento certo para investir. Mas ao buscar este tipo de investimento, é importante ter a orientação de profissionais especializados, que entendam o que cada cliente quer, e que conheçam o mercado, não só para a seleção do imóvel, mas também no acompanhamento de todo o processo de aquisição da propriedade. É muito gratificante saber que já ajudamos vários clientes neste projeto, ou porque não dizer, neste sonho de viver ou simplesmente, ter uma casa na capital portuguesa.