Brasileiros lideram procura por imóveis de luxo em Portugal

* Texto publicado originalmente no site Mundo Lusíada

O número de brasileiros se mudando para Portugal não para de crescer. Segundo a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (Apemip), os estrangeiros totalizaram 20% do mercado imobiliário, e os brasileiros só perdem para os franceses. No entanto, quando o assunto é mercado de luxo, o Brasil aparece em primeiro lugar.

De acordo com uma pesquisa da Luxury State, os compradores brasileiros são os mais interessados em imóveis premium com um capital disponível em torno de € 1,85 milhão para investir.

“Identificamos vários perfis de investidores brasileiros e acredito que Portugal tem absorvido essa demanda com sucesso”, diz Gilberto Jordan, CEO do Belas Clube de Campo, entre os empreendimentos que mais recebe brasileiros em Portugal.

Com apartamentos, townhouses e terrenos, o Belas se destaca no mercado português justamente pela diversidade de oferta ao público que busca imóveis premium. “Aqui, temos unidades para todos os gostos e é por isso que recebemos tantos compradores do estrangeiro. Já são mais de 27 nacionalidades”, completa Jordan.

A nova fase do empreendimento, o Lisbon Green Valley, vendeu 45% das unidades para compradores brasileiros, país que se consolidou como o maior mercado estrangeiro do grupo. O Belas possui representação comercial no Brasil e realiza um roadshow anual em diversas cidades.

“Penso que a proximidade com o público é uma das chaves para o nosso sucesso. Além disso, é sempre um prazer estar na minha terra natal, assim como a do meu pai, André Jordan. Estamos há muito tempo em Portugal, mas continuamos cariocas de coração”, conclui.

Recentemente, o grupo imobiliário liderado firmou uma parceria com Oaktree Capital Management, uma das maiores gestoras de investimentos alternativos a nível mundial, e receberá um aporte financeiro de mais de 500 milhões de euros (cerca de 2,1 bilhões de reais). O capital será investido na ampliação do empreendimento e das infra-estruturas ludicas e recreativas.

Uma outra empresa também abriu uma nova tendência no mercado imobiliário entre Brasil e Portugal. A Global Trust, consultoria especializada em investimento imobiliário internacional, oferece a permuta de imóveis entre Brasil e Portugal, segundo a empresa, uma proposta inédita no mercado imobiliário entre os dois países.

Nesse novo formato, um imóvel no Rio de Janeiro ou em São Paulo pode servir como entrada de até 50% na compra de um apartamento no Chiado ou Alfama, em Lisboa, no empreendimento Pátio das Oliveiras, no Porto, ou ainda em uma casa em um dos poucos condomínios fechados do país, localizado no Porto, em Vila Nova de Gaia.

Back to top

Deixe uma resposta