Brasileiros já podem fazer permuta de imóveis entre RJ-SP e Porto, em Portugal

* Texto publicado originalmente no site da Revista VEJA

Apenas no primeiro semestre de 2018, os brasileiros enviaram US$ 1 bilhão para fora do país, valor recorde desde o início da série histórica do Banco Central, em 1995, e que representa um crescimento de 13,6% em relação aos primeiros seis meses de 2017.

Neste período, a maior expansão registrada foi nas remessas de dinheiro para Portugal, que subiram 230,7%. Parte desse dinheiro foi usado para comprar imóveis em Lisboa: 27% das casas e apartamentos vendidos na cidade passaram para o nome de brasileiros, o maior índice entre os estrangeiros, de acordo com a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).

A boa notícia agora é que já é possível fazer uma permuta: entregando um apartamento localizado no Rio de Janeiro ou em São Paulo como entrada de um imóvel em um novo condomínio no Porto, segunda principal cidade de Portugal.

“Ao longo de cinco anos assessorando clientes brasileiros na compra de imóveis na Terrinha, muitas pessoas nos perguntaram sobre a possibilidade de permuta, seja porque queriam se mudar com a família ou para evitar o trabalho de vender um imóvel em um período de economia em ritmo lento. Essa oportunidade surge agora e com uma vantagem extra para investidores: o empreendimento oferece 5% de rendimento garantido por ano sobre o valor do bem”, explica César Damião, sócio-fundador da Global Trust, especializada em investimento imobiliário internacional.

O empreendimento tem vista para o Rio Douro e conta com apartamentos de 2 e 3 quartos (T2 e T3), com preços a partir de 250 mil euros. Os imóveis de Rio e São Paulo podem abater até 50% do valor e as negociações serão feitas diretamente com o incorporador, um dos mais tradicionais de Portugal, e podem ser intermediadas pela Global Trust, uma empresa formada por brasileiros e para brasileiros, que conhece profundamente as demandas e necessidades de clientes cariocas e paulistas ao se mudarem para Portugal.

Para explicar os detalhes deste tipo de negócio, a Global Trust vai realizar um evento exclusivo no Rio de Janeiro e em São Paulo, entre 18 e 21 de fevereiro. Além de apresentar um cenário atualizado e detalhado do estilo de vida e do mercado de Portugal, César Damião ainda vai mostrar as melhores oportunidades de investimentos disponíveis hoje, inclusive com simulações de aplicações. Um dos convidados do evento será o proprietário da incorporadora, que vai tirar dúvidas sobre o empreendimento e o formato da permuta por imóveis no Brasil.

Back to top

Deixe uma resposta