abr
25

AIRBNB: LISBOA É UM DOS MELHORES DESTINOS EUROPEUS PARA RESERVAR ESTE VERÃO

Airbnb: Lisboa é um dos melhores destinos europeus para reservar este verão

A plataforma Airbnb revela os destinos com melhor custo-benefício na Europa para reservar este verão. Lisboa, a par de Madrid, está entre as sete cidades eleitas. A capital de Portugal lidera é a cidade com mais Sol na Europa em termos absolutos, liderando este ranking.

Lisboa lidera o ranking a cidade com mais Sol na Europa em termos absolutos, enquanto Londres é a melhor cidade para compras e Bucareste  lidera o topo da lista das cidades com melhor ligação WiFi. Estes são apenas alguns dos exemplos apontados no estudo da  plataforma Airbnb de aluguer de alojamento local, onde são destacas as sete melhores destinos europeus para reservar férias neste verão.

O Airbnb revelou nesta terça-feira, 23 de abril, os principais destinos da Europa para férias de verão com melhor custo-benefício: Lisboa, Madrid, Londres, Varsóvia, Bucareste, Zagreb e Praga.

Com base num um estudo especialmente realizado para este efeito, realizado  em março de 2018 e que incidiu em  27 cidades da Europa, a plataforma analisou seis categorias com a melhor relação entre o preço e o valor oferecido – avaliando desde as horas de Sol disponíveis até à qualidade da banda larga – de modo a eleger as cidades europeias que os viajantes têm que contemplar para se preparar para as férias de verão e para os feriados a caminho.

Com base em alguns dos exemplos de anúncios na plataforma das cidades, nas categorias eleitas, a Airbnb destaca as Cidades mais ensolaradas: Lisboa e Madrid.

“Lisboa é a cidade mais ensolarada da Europa em termos absolutos, apresentando 20,5 horas de Sol durante um fim-de-semana, de junho a Setembro”, revela o estudo da Airbnb com base em dados da Statista, portal de estatísticas, que calculou o custo médio de viagem de fim-de-semana à capital portuguesa (considerando custos como alojamento anunciado na Airbnb, refeições, voos e transportes públicos), chegando ao valor de 688 euros. Um montante  que tem por base os preços médios para duas pessoas para alojamento no Airbnb, comida e bebidas, transporte público e voos para o destino durante um fim-de-semana no verão.

Já Madrid oferece custos médios de 598 euros, mas apresenta menos tempo de Sol durante um fim-de-semana durante um período igual: cerca de 20 horas.

Melhor cidade para compras: Londres

Londres, com sua reputação de cidade cara, “a surpreendente vencedora nesta categoria” de melhor cidade para compras, avança a Airbnb.

“Embora não seja propriamente barato comer fora em Londres durante as férias, a cidade ainda consegue oferecer a melhor relação custo-benefício com a sua variedade de opções de compras, combinadas com voos muito baratos”, conclui o estudo da plataforma, dando conta de que o custo médio para uma viagem de fim-de-semana para duas pessoas para Londres é de 660 euros.

Segundo a Airbnb, e de acordo com a Visit London, os visitantes têm à sua disposição 40 centros comerciais. Paris, que surge em segundo lugar nesta categoria, possui 16 centros comerciais, de acordo com o The Convention and Visitors Bureau de Paris.

O estudo dá exemplos de apartamentos como na Oxford Street (uma das ruas comerciais mais famosas da Europa), para servir de base a uma maratona de compras de fim-de-semana.

Varsóvia tem o melhor parque urbano e Bucareste melhor WiFi

“Varsóvia é claramente premiada quando se trata de parques urbanos”, revela a Airbnb, realçando que n não só tem custos de viagem globais muito baixos em comparação com outras cidades (preço médio de 470 euros para duas pessoas), como é também uma das cidades mais verdes da Europa.

Já a cidade de topo da categoria de melhor ligação WiFi é a capital da Roménia. Segundo a Airbnb, Bucareste oferece a melhor velocidade de download em relação aos custos de viagem (592 euros, preço médio para duas pessoas), destacando  que com seus custos de viagem acessíveis, combinados com velocidade de banda larga muito alta, “é o destino perfeito para qualquer viajante que pretenda estar sempre ligado”. A velocidade média de download em Bucareste, diz, é de 80,14 Mbps.

Melhor hospitalidade e cultura de boas-vindas: Zagreb

O número 1 desta categoria é uma cidade que combina a melhor cultura de boas-vindas em relação aos custos de viagem (588 euros), revela a Airbnb, destacando aqui a capital da Croácia: Zagreb.

“A Auditoria Urbana da UE constatou que quase 90% dos inquiridos em Zagreb sentiram que a presença de estrangeiros era benéfica para a sua cidade. Esta atitude aberta, combinada com baixos custos globais de deslocação, faz de Zagreb uma vencedora no que à hospitalidade diz respeito”, revela o estudo.

Praga vence na cultura

O principal destino nesta categoria é a cidade com o maior número de museus por um euro de despesas de viagem (508 euros). “Praga vence esta categoria sem esforço, combinando combina custos de viagem acessíveis com uma deslumbrante variedade de museus à escolha (309 no total)”, revela a Airbnb.

Fonte:Jornal Econômico