Estudantes Brasileiros podem ingressar em medicina em Portugal com nota do Enem

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), uma das mais tradicionais instituições de ensino superior em Portugal, está com inscrições abertas para o curso de graduação em Medicina. Estudantes brasileiros interessados podem concorrer a uma das vagas utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta edição do processo seletivo, são oferecidas 15 vagas para candidatos estrangeiros. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet até o dia 23 de maio. Para se candidatar, é necessário pagar uma taxa de 100 euros, valor que equivale a aproximadamente R$ 628,60, de acordo com a cotação do Banco Central desta quarta-feira (14).

O curso de Medicina tem duração de seis anos e o custo anual é de 18 mil euros, o que representa cerca de R$ 113.148,00, conforme informações divulgadas no site oficial da FMUL.

– Etapas do processo seletivo

Após o encerramento das inscrições, os candidatos passarão por uma entrevista, que será realizada entre os dias 18 e 24 de junho. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado até o dia 27 de junho. Os aprovados deverão confirmar sua matrícula até 8 de julho, prazo final para reserva da vaga.

– Como funciona a seleção com nota do Enem?

Para os estudantes brasileiros, a seleção será feita com base nas notas obtidas nas provas de Ciências da Natureza e Matemática do Enem. A FMUL aceitará os resultados das edições do exame realizadas entre 2022 e 2024.

Essa é uma oportunidade para quem deseja cursar Medicina na Europa, com a vantagem de utilizar um exame já realizado no Brasil, sem a necessidade de provas adicionais internacionais.

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos novos empreendimentos, novidades em Portugal e dos próximos eventos da Global Trust

Mais informações

contato@globaltrust.com.br – (21) 2226-4071