Brasileiros ganham destaque no crescimento dos nômades digitais em Portugal

De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, 5,4 mil pessoas obtiveram o visto de nômades digitais em Portugal. Desses, cerca de 15% são brasileiros, o que corresponde a 815 profissionais que agora têm autorização para trabalhar remotamente para empresas no Brasil e no exterior.

O aumento significativo de nômades digitais em Portugal começou após a pandemia de Covid-19, com a criação do programa em outubro de 2022. Em janeiro de 2023, os brasileiros já ocupavam a terceira posição no ranking de nacionalidades que mais solicitaram esse tipo de visto, ficando atrás apenas de norte-americanos e britânicos. No final de 2023, o Brasil manteve-se entre os países mais representados, embora o Ministério não tenha divulgado o ranking deste ano.

Em Madeira, no Digital Nomads Madeira Islands, 1.372 brasileiros estão inscritos até hoje, desde a criação do projeto. A aldeia, pioneira na Europa, continua a atrair profissionais brasileiros, de 20 a 58 anos, de diversas áreas.

O projeto continua a atrair novos pedidos de nômades digitais do Brasil, consolidando a Ilha da Madeira como um destino cada vez mais popular entre os profissionais em busca da flexibilidade do trabalho remoto.

 

 

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos novos empreendimentos, novidades em Portugal e dos próximos eventos da Global Trust

Mais informações

contato@globaltrust.com.br – (21) 2226-4071