Rebanho de ovelhas retorna ao Parque da Bela Vista para pastoreio

Rebanho de ovelhas retorna ao Parque da Bela Vista para pastoreio

Depois de três anos as ovelhas do projeto Life Lungs estão prontas para voltar à Bela Vista.

Com o objetivo de controlar a vegetação, reduzir o esforço humano e o consumo de energia, o rebanho com 23 ovelhas sai da Quinta Pedagógica dos Olivais e nos próximos dez meses estarão no Parque da Bela Vista.

Devido ao aumento de temperaturas e diminuição da precipitação média anual ao longo deste século tornaram urgente adaptar as cidades às alterações climáticas

“O projeto LIFE LUNGS tem como objetivo contribuir para tornar a cidade mais resiliente ao aumento da temperatura, atenuar os efeitos de onda de calor e de escassez hídrica que se prevêem de maior frequência no futuro próximo, enquadrando-se nas políticas climáticas adotadas pelo município. O projeto ocorre entre setembro 2019 e agosto de 2024.”

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos novos empreendimentos, novidades em Portugal e dos próximos eventos da Global Trust

Mais informações

contato@globaltrust.com.br – (21) 2226-4071