Os melhores mercados de comida de rua em Lisboa
A comida de Lisboa era apenas vista como comida das festas, agora tudo mudou abraçamos uma série de conceitos e reviravoltas sofisticadas, incluindo a comida de rua, há os mercados variados, desde antigos mercados totalmente renovados. Misture os dois conceitos juntos e voilà, tem mercados de comida de rua! A presença de comida de rua de Lisboa é relativamente pequena, mas florescente em CRESCIMENTO, mercados de estilo quiosques e até carrinhos de rua minúsculos. Aqui está a nossa lista dos melhores mercados de comida de rua na capital de Portugal.

Mercado da Ribeira

Um dos pontos mais badalados de Lisboa é a praça de alimentação Time Out do Mercado da Ribeira . Um ponto de interesse para os turistas desde 2014, os locais usam o mercado desde 1892. O local original era um local privilegiado para comprar frutas frescas, legumes e peixe, mas agora o histórico edifício no Cais do Sodrécombinou os tradicionais favoritos com o Michelin. -estrelas gourmet em mais de 30 barracas de comida.

Concebido pela empresa de media global Time Out , o novo espaço tem como objectivo atrair mais negócios, tirando o melhor que Lisboa tem para oferecer e adaptando-o para satisfazer um espectro mais amplo de visitantes. O incentivo funcionou e agora esse é um dos pontos mais badalados e restaurantes da cidade. O mercado antigo ainda existe também, o que também inclui uma linda loja de flores.

MERCADO DE CAMPO DE OURIQUE

O Mercado Campo de Ourique é essencialmente uma versão menor do Mercado da Ribeira, menos turística e talvez mais popular entre os habitantes locais. Inaugurado em 1934, foi renovado algumas vezes e continua a vender uma variedade de produtos tradicionais, bem como receitas artesanais portuguesas e cozinhas exóticas.

Projetado de forma semelhante ao Mercado Time Out, o espaço é preenchido com longas mesas comunais e cercado por uma infinidade de barracas de comida que vendem qualquer coisa, desde sushi a bife, peixe, frutos do mar e sobremesas.

Mercado de Fusão

Ou Fusion Market em inglês, este spot gastronómico no Martim Moniz é outro local popular entre turistas e locais, apresentando uma variedade de cozinhas. O parque de betão no Martim Moniz está rodeado pelas áreas e restaurantes mais diversificados da etnicidade de Lisboa, um local privilegiado para escavar pratos que vão desde chineses e japoneses a indianos e uma variedade de africanos. Mercearias étnicas são abundantes nesta área, mas o mercado de fusão continua a ser um dos maiores empates. Pegue uma caipirinha brasileira e um hambúrguer feito com o Bolo do Caco , da Madeira , ou uma tigela de macarrão asiático.

Pizza a Pezzi

A pizza é uma das comidas de rua mais apreciadas do mundo, e a própria Pizza a Pezzi, de Lisboa, recebeu ótimas críticas. Aberto até às 2 da manhã, todas as noites, e localizado no bairro de animação nocturna entre o Bairro Alto e o Príncipe Real , é uma parada popular depois de uma tarde de bebidas à noite. Perfeito on-the-go, ou relaxar na área sentada relaxada.

Hamburgueria da Padaria

Os hambúrgueres são outra das principais opções para os viajantes famintos e os funis noturnos para festas. Vendê-lo de um quiosque bonito e você tem o toque de Lisboa. A Hamburgueria da Parada está localizada em Campo de Ourique , a poucos quarteirões do Mercado de Campo de Ourique , e também está associada a um food truck que circula regularmente pela cidade. Os hambúrgueres variam de preço entre € 4 – € 6, com combos únicos disponíveis, incluindo o Queijo da Ilha, que utiliza o Queijo Açoriano da ilha de São Jorge, juntamente com cebolas, rúcula, tomate e molho de caril.

Amantes de cachorro-quente

Não há outra maneira de dizer isso: quem não teve um cachorro-quente em Portugal está perdendo. O quiosque “Hot Dog Lovers” fica na Avenida da Liberdade e um camião também percorre Lisboa e Belém . Estes cachorros-quentes levam a tradição portuguesa já cheia de sabores e acrescentam mais bondade de dar água na boca. Há algo melhor que um cachorro-quente envolto em carne e queijo e regado com uma cerveja gelada de Sagres ou duas?

Tasca Itinerante

Você já viu uma tasca portuguesa sobre rodas? Uma VW cor de pele fofa costuma estacionar no topo da Avenida da Liberdade, em torno do Marquês de Pombal, para vender tudo o que é português, desde vinho e cerveja a petiscos tradicionais chamados petiscos (como tapas espanholas). A música de fado chega mesmo de dentro do veículo. Traga um cobertor e aproveite para se sentar com os moradores na praça verde gramada próxima.

Mercado de Alimentos Orgânicos do Prícipe Real

Comida de rua nem sempre precisa ser açucarada e geralmente pesada em calorias. No Príncipe Real, um mercado de agricultores orgânicos ao ar livre acontece das 9h às 15h todos os sábados, vendendo uma grande variedade de frutas e legumes frescos e orgânicos, além de geléias frescas, pão, azeite caseiro e outros pratos tradicionais. Um ótimo lugar para obter uma boa dose de alimentação saudável, seguida por sentar-se no jardim e aproveitar o dia.

Fonte: Portugal de Norte a Sul

Menu