abr
14

Quer provar o novo melhor pastel de nata de Lisboa? Tem que ir a Benfica

pastel nataa

A pastelaria Fim de Século, em Benfica, Lisboa, tem os melhores pastéis de nata, segundo um concurso que já se realiza há oito anos e que se destina apenas a espaços do distrito de Lisboa.

Os vencedores foram anunciados ontem, durante o evento gastronómico Peixe em Lisboa, que está a decorrer no Terreiro do Paço, Lisboa. “Foi para isto que lutámos”, lê-se no Facebook da pastelaria Fim de Século, que já no ano passado havia concorrido.

Nas últimas três edições, o vencedor foi o pastel de nata da Aloma, que este ano nem sequer ficou no pódio. O segundo classificado foi o pastel de nata da Patyanne, de Castanheira do Ribatejo (Vila Franca de Xira), e o terceiro foi o da pastelaria Batalha, da Venda do Pinheiro (Mafra).

Entre os participantes estavam ainda os pastéis de nata da Aloma (Lisboa), do Balcão do Marquês (Lisboa), da Biarritz (Lisboa), do Hotel Real Parque (Lisboa), d’O Pãozinho das Marias (Ericeira), do Pão de Mel (Forte da Casa), da Polo Norte (Mafra), da Tulipa Dourada (Mem Martins) e da Zarzuela (Lisboa).

O júri foi presidido pelo gastrónomo Virgílio Nogueiro Gomes, tendo ainda sido constituído pelo enólogo Domingos Soares Franco, o chefe pasteleiro António Marques, a jornalista Alexandra Prado Coelho e o chefe de cozinha Pedro Sommer Ribeiro.

Fonte: Diario de Noticias